Energias Renováveis e Biocombustíveis – Semana do Meio Ambiente

A história do Brasil com Energias Alternativas não é tão recente quanto se acredita. Retoma a década de 70, com a crise mundial do petróleo. Os investimentos para o etanol, um biocombustível extraído da cana-de-açúcar, foram a saída escolhida que acabou colocando o Brasil à frente de outras nações na questão de fontes renováveis.

Atualmente, cerca de 82% da matriz energética brasileira é de fontes renováveis, lideradas pelas hídricas. Este número, no entanto, está em constante mudança. A previsão é que até em 2040, 32% seja apenas de energias solar. Enquanto isso, a biomassa, que salvou o Brasil em 1973, agora está em terceiro lugar no ranking nacional de eletricidade consumida no país.

 

Considerando que está área necessita de profissionais capacitados, a UFPR oferece o curso MBA Gestão Estratégica em Energias Renováveis e Biocombustíveis, com o foco na viabilidade econômica na realização de projetos. Está é a oportunidade para os interessados em se especializarem na utilização de Energias Naturais, desta forma pensando no futuro e nos impactos que podem ser minimizados.

 

 

Com a metodologia EAD, o acesso ao conteúdo é através da plataforma de aprendizagem, com aulas ao vivo e gravadas, apostilas e exercícios avaliativos.

 

Facilitando o acesso, mantendo a qualidade do ensino.

 

Além dos módulos do curso, é ofertada a oportunidade do Módulo Internacional, de caráter optativo, com o objetivo de ampliar os conhecimentos através de estudos comparados. Com uma programação especificamente voltada para profissionais desta área de interesse, conta com acompanhamento de professores da UFPR, palestras de professores e profissionais locais e visitas técnicas dirigidas. Previsto para University of Nebraska Lincoln.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA A PRÓXIMA TURMA:

http://ufpr.pecca.com.br/mba-energias-renovaveis-e-biocombustiveis/

A Universidade Federal do Paraná mais perto de você!

Recommended Posts

Leave a Comment