Ciências Agrárias – Semana do Meio Ambiente

Estamos intrinsecamente ligados ao meio ambiente desde o surgimento da raça humana.

Apesar deste relacionamento de longa data, apenas recentemente a preocupação em relação ao bem-estar comum de ambos se tornou algo tangível para a sociedade. Os estudos e ações referentes à conservação e preservação ambiental estão em expansão ininterrupta, fruto desta nossa dependência com o ecossistema ao nosso redor.

A sustentabilidade vai do pequeno agricultor ao grande empresário, do agronegócio à engenharia. São diferentes áreas que se tornam uma através da mesma visão. Por este motivo, os campos das Ciências Agrárias estão entre os mais importantes nas áreas de pesquisa cientifica atuais e, consequentemente com uma alta demanda de profissionais atuantes.

 

Com a metodologia EAD, o acesso ao conteúdo é através da plataforma de aprendizagem, com aulas ao vivo e gravadas, apostilas e exercícios avaliativos.

Facilitando o acesso, mantendo a qualidade do ensino.

 

Confira mais sobre os cursos de Ciências Agrárias:

 

MBA Gestão do Agronegócio
 Mercado de Trabalho:

O agronegócio é hoje o mais importante setor da economia brasileira com crescimento contínuo envolvendo processos desde a produção primária à agroindústria passando por serviços e atividades de apoio. Dado o tamanho do setor, o nível de empregabilidade para profissionais capacitados é muito alto. Estatísticas da CNA apontam que o agronegócio é responsável hoje por 37% do total de novos empregos gerados no país.

 MBA Gestão Ambiental
 Mercado de Trabalho:

Profissionais capacitados em gestão ambiental encontram oportunidades de carreira em qualquer setor da economia uma vez que a questão ambiental é transversal às atividades econômicos seja por imposição legal  ou por questões estratégicas. Apesar da forte demanda social por estratégias de sustentabilidade há uma grande carência em profissionais capacitados gerando grandes oportunidades.

MBA Gestão Florestal
 Mercado de Trabalho:

O setor florestal tem apresentado crescimento contínuo nos últimos 10 anos, não apenas como produtor de madeira, mas também como produtor de energia e alternativa de desenvolvimento sustentável. Considerando o potencial de crescimento do setor que apresentará nos próximos anos excelentes oportunidades de carreira para os profissionais especializados.

MBA Gestão Estratégica em Energias Renováveis e Biocombustíveis

 Mercado de Trabalho:

A demanda por profissionais capacitados a atuar na produção de energias renováveis e biocombustíveis não apenas é expressiva como tende a ter um aumento exponencial nos próximos anos especialmente diante da necessidade de transformação da matriz energética com adoção crescente de fontes renováveis.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA AS PRÓXIMAS TURMAS:

http://ufpr.pecca.com.br/pos-graduacao/

A Universidade Federal do Paraná mais perto de você!

Recent Posts

Leave a Comment