Professora da UFPR lança livro sobre Medicina Veterinária do Coletivo

Será lançado nesta quarta-feira, dia 9 de outubro, o livro “Medicina Veterinária do Coletivo, fundamentos e práticas”. A obra conta com a colaboração de diversos professores universitários. É organizado pelos professores Rita de Cassia Maria Garcia, da UFPR; Néstor Calderón, vice-presidente da Associação Veterinária Latino-Americana de Zoo-Psiquiatria; e Daniel Brandespim, da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

O lançamento da obra será às 18h30, durante o I Simpósio Internacional de Saúde Única & III Simpósio Paranaense de Saúde Única, realizado na PUC-PR (Auditório Gregor Mendel – R. Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho, Curitiba).

“O livro Medicina Veterinária do Coletivo – fundamentos e práticas” é dividido em 6 seções,  e conta com a contribuição de mais de 80 colaboradores. A obra tem como objetivo a difusão do conhecimento técnico-científico em medicina veterinária do coletivo para a promoção da saúde coletiva, o manejo populacional de cães e gatos, a perícia veterinária, o ensino, a pesquisa e a atuação profissional.

Há duas décadas atrás surgia o conceito de posse responsável de animais de estimação. Em pouco tempo esse termo evoluiu para guarda responsável e em muitos locais fala-se da importância da senciência animal e da condição do animal ser sujeito de direito.

Com 506 páginas, a obra custa R$ 350 e pode ser adquirida no site Integrativa Vet Brasil, no link https://www.integrativa.vet.br/medicina-veterinaria-do-coletivo-fundamentos-praticas/.  No dia do lançamento em Curitiba, será vendida pelo valor promocional de R$ 300.

Fonte: https://www.ufpr.br/portalufpr/noticias/professora-da-ufpr-lanca-livro-sobre-medicina-veterinaria-do-coletivo/

Recommended Posts

Leave a Comment