Pós-graduação pode ser o caminho para driblar a crise. Especialização traz a qualificação necessária ao currículo

gestaoagronegocio
Investir em educação de qualidade é fundamental, principalmente em momentos como este, em que ter um bom currículo faz toda a diferença na hora de conseguir um emprego.

Apesar da crise, ainda tem muito emprego no mercado de trabalho em todo o país. Em março, foram geradas mais de 19 mil vagas de emprego com carteira assinada. Só que falta mão de obra qualificada e por isso o processo seletivo está mais demorado.

Com base nos dados da agência de empregos online a Catho, que tem hoje aproximadamente 360 mil vagas disponíveis, a Fipe criou um indicador econômico sobre o mercado de trabalho. O indicador é uma medida de quantas vagas por trabalhador em potencial existem na economia em um determinado momento.

Em março de 2015, a taxa de novas vagas atingiu 210 pontos, ou seja, nesse período a economia brasileira possuía 2,10 vezes mais vagas abertas por trabalhador em potencial do que em março de 2004. Porém, o nível já era menor do que em março de 2014, quando o índice registrou 226 pontos.

Grandes empresas do setor do agronegócio frequentemente divulgam vagas para profissionais que não tenham somente um conhecimento técnico, mas também comercial, marketing e negociação (regras de preço, segmentação, prazos, serviços, etc).

Alguns dos requisitos exigidos pelas empresas:

Fazer gestão de tempo e território;

Analisar o mercado sob sua responsabilidade;

Analisar a base de dados de vendas;

Estabelecer a estratégia comercial dos clientes atuais e prospectos de sua região;

Gerenciar despesas;

Seleção, gestão e desenvolvimento de seus liderados e também de distribuidores e representantes.

Administrar o crédito (prazos e limites) da carteira de clientes que é responsável;

Essas competências são adquiridas em cursos de MBA em Gestão do Agronegócio, por exemplo. Pois quase nunca são abordadas nas graduações, que transmitem um conhecimento técnico.

MBA em Gestão do Agronegócio pela UFPR 100%EAD, a sua oportunidade de sucesso!

Recommended Posts

Leave a Comment