Klabin recebe alunos do MBA em Gestão Florestal UFPR

Alunos do PECCA no encontro presencial realizadona Klabin.

Referência em sustentabilidade e economia verde, a Klabin abre as portas de sua fábrica em Telêmaco Borba para apresentar o seu processo de produção aos alunos do MBA em Gestão Florestal.

No primeiro encontro do curso de MBA em Gestão Florestal 2018 da UFPR, que ocorreu nos dias 04 a 06 de julho em Telêmaco Borba no Paraná, os alunos visitaram a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, a Klabin. A empresa que é referência em desenvolvimento sustentável, engloba três pilares que são: rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Durante a visita os alunos tiveram contato com todas as áreas da Klabin desde a silvicultura, viveiros, colheita, manutenção, logística a assuntos relacionados a relação da fábrica com a comunidade de Telêmaco Borba, já que a empresa prima, além do cuidado com o meio ambiente, uma relação de qualidade com a sociedade onde ela está inserida.

A visita guiada por colaboradores da Klabin proporcionou aos alunos de MBA em Gestão Florestal 2018 da UFPR conhecimento técnico e aprofundado de como funciona todo o processo de produção realizado por uma empresa que é referência mundial.

O departamento do Programa de Educação Continuada em Ciências Agrárias (PECCA) da UFPR junto com os alunos do curso em MBA em Gestão Florestal 2018 agradecem a oportunidade ofertada pela Klabin de conhecer a sua sede em Telêmaco Borba/PR e como funciona todos os processos da empresa.

Imagem: Floresta de eucalipto da unidade Klabin Telêmaco Borba/PR

 

KLABIN

Fundada em 1899, a Klabin é líder em produção de papéis do Brasil, a fábrica engloba todas as áreas do processo de produção de papéis, cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, além da comercialização de madeira em toras.  A Klabin é a única fábrica do país que fornece ao mercado celulose de fibra curta, fibra longa e celulose fluff.

A empresa atualmente possui 18 unidades industriais, sendo 17 delas no Brasil e uma na Argentina. Ela também conta com escritórios administrativos nos Estados Unidos, Áustria, além de representantes e agentes comerciais em outros pontos do mundo.

A líder em produção de papéis do Brasil desde 2014 integra a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é assinante do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo. Além disso, a Klabin foi a primeira na área de celulose e papel do Hemisfério Sul a obter a certificação Forest Stewardship Council, que atesta que a Klabin conserva os recursos naturais, proporciona condições de trabalho justas e possui uma boa relação com a comunidade.

MBA em Gestão Florestal

O curso de MBA em Gestão Florestal visa por meio da Educação a Distância (EAD) proporcionar qualificação profissional aos alunos matriculados nele. Com conteúdo dinâmico com aplicabilidade imediata, especialmente elaborados para a metodologia EAD o MBA em Gestão Florestal trabalha com três núcleos: Administrativo-econômico, Técnico e Conjunturas e Atualidades. Além de ofertar a oportunidade de módulo internacional.

Conheça mais sobre esse e outros cursos ofertados pelo Programa de Educação Continuada em Ciências Agrárias (PECCA) da UFPR clicando AQUI.

Recommended Posts

Leave a Comment