Proteção às florestas, a importância do dia 17 de julho

Durante a celebração do Dia de Proteção às Florestas (17) as comemorações não são infundadas, já que quase metade da área do país, 49%, está pintado de verde. Entretanto, estamos longe de nos dar por satisfeitos com a situação – entre 2001 e 2017, 4,27 bilhões de toneladas de Co² foram lançados na atmosfera através da perca da nossa cobertura florestal.

A ligação é simples: durante sua maturação, a árvore captura os gases de carbono em seu tronco, folhas e raiz, e uma floresta adulta se torna um verdadeiro deposito de carbono. Com o desmatamento, cerca de 1/3 do carbono armazenado na área florestal do planeta vai parar na atmosfera.

Com o Acordo de Paris, o Brasil se comprometeu a tentar reduzir as emissões de gases do efeito estufa em 66% até 2025 e 75% até 2030, entre as maneiras de atingir esta meta, está a restauração e o reflorestamento de 12 milhões de hectares de florestas. Para isto, é preciso de profissionais qualificados e engajados no manejo florestal adequado.

A especialização MBA Manejo Florestal de Precisão enfoca a maximização da eficiência florestal, unindo o interesse profissional com o apoio ambiental.

Recommended Posts

Leave a Comment