Projeto vai estimular produção pecuária com baixa emissão de carbono

Ação se destina a aumentar a contratação de crédito para investimentos na redução de impactos ambientais na atividade agropecuária

 

Por: Estadão Conteúdo

Compartilhado de: revistagloborural.globo.com

 

aquecimento_senor_codo

Plano responde ao compromisso do Brasil de reduzir a emissão de gases de efeito estufa (Foto: Señor Codo/CCommons)

 

O Ministério da Agricultura vai lançar este mês o projeto Pecuária de Baixa Emissão de Carbono: geração de valor na produção intensiva de carne e leite. O projeto faz parte do Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (Plano ABC), que visa à organização e ao planejamento para adoção de tecnologias de produção sustentável, respondendo aos compromissos internacionais assumidos pelo Brasil na redução de emissão de gases de efeito estufa (GEE) no setor agropecuário, informou a pasta, em nota.

A ação será feita em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e se destina a aumentar a contratação de crédito para investimentos na redução de impactos ambientais na atividade agropecuária. Conforme o ministério, o projeto Pecuária de Baixa Emissão de Carbono terá abrangência nacional e contará com ações como o levantamento das tecnologias que reduzam emissão de carbono e proporcionem produção mais limpa, além de estudos de viabilidade econômica e adoção de tecnologias.

Recent Posts

Leave a Comment