Inoculação e protetor biológico no pré-tratamento da semente
Uma solução que une dois inoculantes e um protetor biológico no pré-tratamento de sementes pode antecipar entre 10 a 30 dias o manejo da semeadura. É o que anuncia a Microquimica, empresa brasileira que lançou os produtos AzzoFix (Azospirillum), Atmo (Bradyrhizobium) e SynFlex (protetor biológico).
“Esta combinação permite o ganho operacional e o aumento de produtividade da lavoura, com um acréscimo mínimo de 1% no custo por hectare para o produtor e alcançando os ganhos superiores a 10% por ha”, explica Batista.
De acordo com a Microquimica, o uso o aditivo SynFlex, proporciona maior sobrevivência e efetividade das bactérias inoculadas, além de ganhos operacionais, devido a possibilidade de realizar o tratamento de sementes antecipadamente ao momento de semeadura. Há possibilidade de se realizar também o tratamento industrial (TSI).
“No TSI, há a utilização de equipamentos com alta eficiência, garantindo um recobrimento perfeitamente uniforme das sementes. Com isso, o resultado os produtos utilizados também é melhorada a campo”, finaliza o diretor.