BYD lança o maior ônibus elétrico do mundo

A BYD acaba de lançar o K12A, o primeiro ônibus biarticulado 100% elétrico de 27 metros. O evento de lançamento aconteceu em Shenzen, na sede da empresa na China. O veículo iniciará suas operações com a Transmilenio de Bogotá.

 

Com capacidade para 250 passageiros, o K12A pode viajar a uma velocidade máxima de 70 km/h e é o primeiro ônibus elétrico do mundo equipado com um sistema 4WD distribuído, que pode alternar entre tração de duas ou quatro rodas sem problemas para atender às demandas de diferentes terrenos, além de reduzir o consumo total de energia do veículo.

O K12A é compatível com os corredores rápidos para ônibus, o BRT. Ele apresenta uma carroceria em liga de alumínio e as principais tecnologias de baterias, motores elétricos e controles eletrônicos da BYD. Possui sistema de gerenciamento de calor de bateria, sistema regenerativo de energia e design integrado inteligente. Uma carga pode durar quase 300kms e, portanto, pode responder às demandas da operação de um dia inteiro.

“A BYD mais uma vez usa sua tecnologia, produtos confiáveis e soluções inovadoras para solucionar dois grandes problemas urbanos: congestionamento e poluição”, disse Stella Li, vice-presidente sênior da companhia.

 

Confira a matéria completa

Fonte: https://ciclovivo.com.br/arq-urb/mobilidade/byd-maior-onibus-eletrico-mundo/?fbclid=IwAR00XZFla0G1B7QvzSB-tdtODbXPmS2dFmxphcFYT0Pu9SQGFicLwgQ5EvQ

 

Recommended Posts

Leave a Comment