UFPR sediará na semana que vem Simpósio Nacional sobre Recuperação de Áreas Degradadas

evento_24_03_2017

Será realizada na próxima semana, de 4 a 7 de abril, a 11ª edição do Simpósio Nacional Sobre Recuperação de Áreas Degradadas. Promovido pela Sociedade Brasileira de Recuperação de Áreas Degradadas (Sobrade), o simpósio será no Auditório do Setor de Ciências Sociais Aplicadas da UFPR, campus  Jardim Botânico, situado à Rua Prefeito Lothário Meissner, 632, em Curitiba.

O simpósio é considerado um dos melhores eventos técnicos e científicos do segmento no Brasil, Nesta edição, dará ênfase à avaliação de soluções práticas e projetos bem sucedidos de reabilitação e restauração de áreas degradadas.

De acordo com o professor Mauricio Balensiefer, presidente da Sobrade e docente do Departamento de Ciências Florestais da Universidade Federal do Paraná, uma das grandes qualidades do evento é abordar temas atuais. Por isso, são esperados cerca de 400 participantes, entre profissionais e estudantes das áreas de Engenharia Florestal, Agronomia, Engenharia Ambiental e Biologia.

Com uma programação intensa pela manhã e à tarde, o evento vai discutir, entre outros assuntos, mudanças climáticas, perspectivas para a biodiversidade e para a recuperação ambiental no Brasil, a interação entre florestas e produção de água, entre outros. O professor Balensiefer destaca questões relacionadas à recuperação de áreas de Preservação Permanente e Reserva Legal, obrigatória após o Cadastro Ambiental Rural. Os palestrantes vão apontar as opções de espécies de plantas para uso na Reserva Legal, inclusive as PANCS (Plantas Alimentícias Não Convencionais) e o manejo e exploração econômica dessas áreas.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site http://www.sobrade.com.br/.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO SIMPÓSIO

 

tabelacompletasimposio

 

Fonte: Simone Meirelles – Portal UFPR

Compartilhado de: ufpr.br

Recent Posts

Leave a Comment