Supermercado passa a aceitar potes e sacolas de clientes para embalar produtos

Produtos vendidos no balcão de atendimento como delicatesse, carnes, peixes e frutos do mar, poderão ser embalados em recipientes reutilizáveis.

Os clientes da redes de supermercado canadense Metro agora têm a opção de usar seus próprios recipientes reutilizáveis e sacos herméticos (conhecidos como Zip Lock) para comprar produtos frescos nas lojas do estado de Québec.

“Queremos reduzir o uso de embalagens plásticas descartáveis. É por isso que implementamos uma estrutura simples para os clientes trazerem seus próprios contêineres de casa sem, comprometer a qualidade ou a segurança dos produtos que compram em nossas lojas”, disse Marc Giroux, vice-presidente da rede Metro em anúncio feito à imprensa.

A partir de 22 de abril, todas as lojas do estado aceitarão embalagens e sacos de plástico reutilizáveis dos clientes para embalar produtos do setor de mercearia, comidas prontas para consumo, padaria, frios, carnes, peixes e frutos do mar.

 

A prática já está sendo testada em lojas em três cidades do Quebec: Drummondville, L’Ancienne-Lorette e Saint-Eustache.

A empresa estabeleceu objetivos e desenvolveu programas fortes para reduzir seus impactos ambientais através de medidas para gerenciar seus resíduos, reduzir o desperdício de alimentos, otimizar embalagens e aumentar a eficiência energética de seus edifícios.

Além disso, a rede está atualmente finalizando uma política de embalagens e materiais impressos que será lançada no primeiro semestre de 2019 para avançar ainda mais e reduzir o desperdício de embalagens.

Outros exemplos

O CicloVivo tem divulgado diversos exemplos de supermercados mundo a fora que estão tomando medidas para reduzir o uso desnecessário de embalagens. Nós já falamos do supermercado na Tailândia que trocou embalagens plásticas por folha de bananeira, da rede neozelandesa que retirou o plástico das gôndolas de hortifrúti e tem até mesmo a iniciativa no Reino Unido que criou zonas especiais livres de plástico em suas lojas.

FONTE: https://ciclovivo.com.br/inovacao/negocios

Fields marked with an * are required

Recommended Posts

Leave a Comment