Solar liderará o crescimento das renováveis globais nos próximos anos

Os investidores de todo o mundo fizeram 406 investimentos em fontes renováveis de grande escala em 2017, avaliados coletivamente em cerca de  € 40,1 bilhões  (US $ 49,5 bilhões), mas a energias solar deve crescer mais em termos de capacidade do que qualquer outra tecnologia de energia limpa na próxima metade da década de acordo com um novo relatório.

O armazenamento de baterias tornou-se uma consideração importante ao pesar os pós e contras de investimento potencial em projetos de energia renovável.

Globalmente, a capacidade de energia fotovoltaica aumentará mais nos próximos cinco anos do que qualquer outra tecnologia de energia renovável, informou a KPMG em seu ultimo relatório, Grandes expectativas: fazer negócios no setor de energia renovável.

A empresa de serviços contábeis e financeiros obteve suas descobertas de uma pesquisa de 200 investidores de energia renovável, que foi realizada no terceiro trimestre de 2017. Ele falou apenas com investidores que se especializam em energia fotovoltaica, energia solar térmica, hidrelétrica, biomassa e geotérmica em projetos de larga escala, bem como instalações eólica offshore e offshore.

A KPMG disse que espera que a energia solar atinja outras tecnologias renováveis, devido a “melhorias na tecnologia e custos mais baixos em relação a outros tipos de energias renováveis”. A PV aumentou mais do que qualquer outro subsetor de energias renováveis nos últimos anos, afirmou, respondendo 47% de toda a nova capacidade de geração que foi adicionada em todo o mundo em 2016, seguida da energia eólica em 34% e da energia hidrelétrica em 15,5%.

Inovação de armazenamento de bateria

“Mas o futuro dos três depende da inovação no armazenamento de bateria e agregadores de energia, ambos tornando-se cada vez mais importantes para os investidores”, disse KPMG. “A inovação em tecnologia secundária, como armazenamento e agregadores de energia, também está demonstrando ser importante nas decisões e investimento, pois contribuem para a estabilidade e segurança do abastecimento.”

Quase todos os entrevistados disseram que o armazenamento de bateria tornou-se uma consideração importante ao pesar dos prós e cotras de uma potencial investimento em projetos de energia renovável. A KPMG disse que 31% daqueles que responderam acreditam que as energias renováveis respaldadas por bateria começarão a fornecer energias elétrica contínua na paridade da rede nos próximos cinco a seis anos. No entanto, 38% dos entrevistados disseram que isso aconteça mais nove a dezesseis anos.

 

Confira a matéria completa aqui.

 

Recommended Posts

Leave a Comment