Projeto seleciona produtores de MT que invistam em sustentabilidade

Técnicos e produtores que queiram oferecer propriedades como unidades demonstrativas no projeto Rural Sustentável têm até o dia 19 deste mês para a entrega de propostas.

Os contemplados vão receber apoio técnico e financeiro para manutenção de tecnologias agropecuárias com baixa emissão de carbono e restauração de florestas.

O projeto vai selecionar propriedades localizadas em 70 municípios brasileiros. Na Amazônia, são 30 municípios nos estados de Mato Grosso, Pará e Rondônia. Cada unidade demonstrativa poderá receber até R$ 20 mil.

 

1-Agriculturaorgânica

Para participar, os interessados devem estar classificados como unidade de produção familiar rural; população tradicional; assentados da reforma agrária; associações e cooperativas, ou ter posse legal de propriedade com até 15 módulos fiscais. A pessoa deve ser proprietário, locatário, inquilino, parceiro ou franqueado do Plano Nacional de Reforma Agrária.

O projeto é uma iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Banco Interamericano de Desenvolvimento, Embaixada Britânica e Banco do Brasil.

A lista completa de municípios e mais informações sobre o projeto estão disponíveis em : – See more at: http://www.24horasnews.com.br/noticias/ver/projeto-seleciona-produtores-de-mt-que-invistam-em-sustentabilidade.html#sthash.VsyV45Ld.dpuf

Recommended Posts

Leave a Comment