Prêmio Época Empresa Verde 2016

749_verde_empresa

As empresas com boas práticas ambientais já podem se inscrever para o Prêmio ÉPOCA Empresa Verde 2016, uma parceria entre ÉPOCA e a consultoria PricewaterhouseCoopers (PWC), que se repete pelo nono ano consecutivo. O objetivo do prêmio é reconhecer as companhias que possuem boas ações ambientais. As informações para participar estão no Blog do Planeta, assim como os resultados das edições anteriores e as histórias das empresas já premiadas.

Como todos os anos, 20 empresas serão destacadas. A seleção ocorrerá por meio da avaliação de um questionário que contempla temas como consumo consciente de água, destinação de resíduos, eficiência energética, uso de matérias-primas renováveis, entre outros assuntos ambientais relevantes. O prêmio também leva em conta as metas da empresa e os resultados de suas ações.

As categorias da premiação sofrem pequenas modificações a cada edição. Em 2015 foram destacadas as melhores soluções perante as megatendências. Neste ano, a novidade é a categoria que reconhecerá as empresas com as melhores soluções ambientais que causem impacto nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) criados pela Organização das Nações Unidas (ONU). Os ODS são 17 metas desenvolvidas pela ONU que têm como finalidade diminuir a pobreza e construir um mundo mais sustentável.

Qualquer empresa pode participar. Seja ela de pequeno, médio ou grande porte, de capital aberto ou fechado, pública ou privada. Se a companhia for multinacional, só serão consideradas as ações ambientais feitas no Brasil. Os inscritos responderão a questionários com perguntas específicas para cada setor de atuação: indústria, serviços e finanças.

A sua empresa é verde?

Acesse www.negociosambientais.ufpr.br e veja como se qualificar para transformar o Meio Ambiente em uma Oportunidade de Negócios.

 

Recommended Posts

Leave a Comment