PECCA divulga calendário de cursos de extensão em Ciências Agrárias para 2019; inscrições abertas

PECCA divulga calendário de cursos de extensão em Ciências Agrárias para 2019; inscrições abertas

 

Seis cursos de extensão do Programa de Educação Continuada em Ciências Agrárias (PECCA), que será oferecidos ao longo de 2019, já estão com inscrições abertas no site do programa. Os cursos são voltados a profissionais das áreas ambiental, florestal e agronegócio.

A maioria é ministrada na modalidade a distância, uma das especialidades do PECCA. A exceção são dois deles, que são semipresenciais: um aborda minhocultura e, o outro, operacionalização de tratores.

O primeiro a ser oferecido será o de Logística Florestal, em fevereiro.  Em março, serão ofertados dois cursos: Micro-organismos Aplicados à Agricultura; e Operacionalização de Tratores Agrícolas.  Em abril, será realizado o curso de Minhocultura (produção de húmus, farinha de minhoca e vermiponia). O curso de Otimização de Operações Florestais de Colheita da Madeira está marcado para setembro.

Os cursos têm carga horária de 60 horas.

Inscrições e mais informações no site do programa (veja aqui).

Sobre o PECCA

Sediado no Setor de Ciências Agrárias, em Curitiba, o PECCA desenvolve desde 2002 iniciativas que possibilitam a contínua capacitação dos profissionais de Ciências Agrárias, com foco nas demandas do mercado brasileiro.

A estimativa é de que cerca de 5 mil profissionais tenham se capacitado por meio dos cursos de extensão e de especialização, a maioria oferecidos à distância.

Recent Posts

Leave a Comment