Paraisópolis lança projeto para construir hortas em todas as lajes da comunidade

É só olhar de cima para ver o potencial: milhares de lajes, que juntas formam o bairro de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, e que poderiam ser usadas como base para a construção de hortas.

Poderiam e, logo menos, irão, se depender do projeto Horta na Laje, lançado na comunidade em parceria com o Instituto STOP Hunger.

A iniciativa prevê a capacitação de jovens e mulheres que vivem na região sobre técnicas de plantio em vaso, a fim de que montem hortas em suas próprias lajes ou ainda dentro de casa. As aulas serão ministradas na sede da União dos Moradores da Comunidade de Paraisópolis, entidade que desde 1983 atua em prol da defesa dos interesses da população local.

A ideia é melhorar a qualidade de vida na região como um todo, não só oferecendo opções mais saudáveis de alimentação, mas também deixando o ambiente mais fresco, o ar mais puro e a poluição sonora muito menor. Sem contar que esverdear um bairro, valoriza-o, aumenta o orgulho de pertencer da comunidade e, consequentemente, a vontade de cuidá-lo cada vez melhor.

Uma sacada e tanto, não?

 

FONTE: https://razoesparaacreditar.com/saude/paraisopolis-lanca

Fields marked with an * are required

Recommended Posts

Leave a Comment