
Objetivo:
O objetivo do curso é capacitar profissionais para atuar estrategicamente na análise, planejamento e execução de campanhas políticas e eleitorais, articulando técnicas avançadas de marketing político, inteligência de dados e comunicação persuasiva, com ênfase em ética, criticidade, inovação, alinhados às demandas democráticas contemporâneas
A quem se destina:
Profissionais de comunicação, cientistas políticos, gestores públicos, assessores, pesquisadores e todos que desejam se especializar no campo do marketing político, da inteligência eleitoral, da advocacy, da comunicação política, eleitoral, pública, governamental e/ou institucional.
01. Panorama Político Contemporâneo – 20 h

Publicitário. Pós-Doc em Comunicação (USP). Doutor em Multimeios (Unicamp). Professor titular (DeCom/UFPR). Pesquisador em Comunicação Política.

Mestre e doutora em Direito do Estado (UFPR). Pós-docs (UNAM/México e Ciência Política/UFPR). Líder do Núcleo de Investigações Constitucionais.

Publicitário (UFSM) e Doutor em Comunicação (UFPR), com estágio doutoral na Tulane University (EUA). Pesquisador em Comunicação Política.

Doutora em Ciência Política (UFSCAR). Pesquisadora do Núcleo de Direito e Democracia (CEBRAP ). Pesquisadora em Ciência Política.

Jornalista e Publicitário. Doutor em Estudos da Linguagem (UEL), com estágio pós-doutoral em Antropologia (UFPB).

Doutor e mestre em Comunicação (UFPR). Docente e coordenador de pós-graduação (PUCPR). Pesquisador em Comunicação Eleitoral.

Minibio: Pós-Doc em Comunicação (USP). Doutor e Mestre em Comunicação Sociopolítica (PUC/RS). Publicitário (PUC/RS). Pesquisador em Propaganda Política.

Doutora em Comunicação (Univ. Metodista/SP), mestra em Comunicação (Univ. de Marília) e Jornalista (Univ. Estadual de Londrina)

Livre-docente em Informação e Tecnologia e Doutor em Ciências da Comunicação (USP). Pós-doc (Univs. Complutense Madrid e Autònoma Barcelona)

Pós-doc, doutora e mestra em Comunicação (UTP). Pós em Marketing (PUCPR) e Gestão de Marca (FGV) e Neuroscience (Harvard). Docente (UFPR).

Doutora em Tecnologia e Sociedade (UTFPR). Pós em Adm. e Marketing (FAE). Designer Gráfica (UTFPR) e Rel. Públicas (UFPR). Docente (DeCom/UFPR).

Mestra e Doutora em Estudos Linguísticos (UFPR). Pós em Administração e Marketing (FAE). Publicitária (PUC-PR). Docente (DeCom/UFPR).

Jornalista e mestre em Linguística (UFPR). Doutor em Comunicação (Unisinos) e Pós-doc pela Univ. Cape Town. Coordenou campanhas ao gov. PR.

Professora Titular do Departamento de Comunicação (UFPR). Bolsista produtividade CNPq. Autora de livros publicados em 4 países. Líder CEL.

Historiador e Jornalista (UFMA). Mestre em Ciências Sociais (UFMA). Doutor em Sociologia (UFSE). Pesquisador em Comunicação Política.

Doutor em Comunicação (Unisinos), mestre em Comunicação (ECA/USP). Jornalista (PUC/PR). Professor DeCom/UFPR.

Publicitária (UFPR). Fundadora da Cereja Marketing Digital. Coordenou Comunicação e Redes Sociais em diversas campanhas políticas no PR.

Doutoranda e Mestre em Comunicação (PPGCOM-UFPR). Especialista em Marketing, Branding e Growth (PUC/RS). Jornalismo (PUC-PR).

Assessor de Comunicação do Grupo Educacional Bom Jesus. Doutor em Comunicação Politica (PPGCOM/UFPR). Atua em campanhas desde 2004.

Doutora em Comunicação e Semiótica (PUC/SP). Pós-doc em Ciências Sociais (UFRN). Jornalista (Univali). Professora Associada (DeCom/UFRN).

Publicitário. Pós-Doc em Comunicação (USP). Doutor em Multimeios (Unicamp). Professor titular (DeCom/UFPR). Pesquisador em Comunicação Política
As disciplinas são oferecidas no formato de Educação à Distância (EAD), através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA): com aulas ao vivo, aulas gravadas, materiais para estudo, rota de aprendizagem, fóruns de discussão e atividades avaliativas, proporcionando a interação com professores e colegas.
No início de cada disciplina, os alunos terão acesso às vídeo aulas gravadas, materiais de estudo e atividades avaliativas. Cabe ao estudante gerenciar seu tempo para assistir todos os vídeos, acessar o material de estudo e realizar as atividades propostas.
Duração do Curso
20 meses = disciplinas, elaboração de TCC e trâmites para fechamento de turma.
Elaboração do TCC
São reservados 6 meses para esta etapa que é composta por: elaboração da pesquisa, defesa do trabalho e depósito de TCC.
Encontros Síncronos
São ofertados eventos síncronos (presenciais e/ou online), além dos realizados nas disciplinas. A programação desses eventos abordará não apenas os conceitos estudados nas disciplinas, mas especialmente temas vinculados à atuação profissional. Sendo assim, participarão além de professores do curso, profissionais convidados que poderão proporcionar um viés prático aos estudos.
Os alunos que concluírem com êxito as disciplinas regulares e obtiverem aprovação na apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso terão direito ao Certificado de MBA em Marketing Político e Inteligência Eleitoral emitido pela Universidade Federal do Paraná com validade e direitos idênticos aos cursos inteiramente presenciais.
IMPORTANTE: a entrega da versão final do TCC e dos documentos conforme exigidos na matrícula são condição obrigatória para expedição do certificado.
20 parcelas de R$ R$ 499,00 – (quatrocentos e noventa e nove reais)
Formas de Pagamento: Boleto bancário ou PayPal para estrangeiros(lembrando que para esta opção será cobrado a taxa adicional de 6,4% no valor de cada mensalidade).
Arrecadação das Mensalidades será via empresa do especializando e Funpar – Fundação da Universidade Federal do Paraná
*A UFPR reserva-se o direito de não proceder a realização do curso no caso do número de inscritos pagantes não atingir o mínimo necessário, garantindo integral devolução de qualquer valor recolhido a qualquer título.