Manejo Florestal de Precisão – Semana do Meio Ambiente

Após cinco anos de crescimento, o desmatamento da Amazônia Legal diminuiu em até 21% em 2017. Ainda assim, foi o ano com a terceira maior área desmatada da história.

Este primeiro passo para a conservação e restauração da Amazônia é fruto da Lei de Gestão de Florestas Públicas, cuja base prevê o Manejo Florestal Sustentável.

Através do Manejo Florestal, existe a possibilidade de extração e aproveitamento do nosso capital natural enquanto, simultaneamente, o protege e preserva. Reunindo conceituados profissionais da área florestal, o Programa de Educação Continuada em Ciências Agrarias (PECCA) apresenta técnicas para redução de impactos ambientais por meio de planejamentos e monitoramentos.

 

O curso de Pós-Graduação MANEJO FLORESTAL DE PRECISÃO tem o início previsto para Julho e as inscrições estão abertas através do site do PECCA. Com a metodologia EAD, o acesso ao conteúdo é através da plataforma de aprendizagem com aulas ao vivo, aulas gravadas, apostilas e exercícios avaliativos.

O curso é coordenado pelo Profº Carlos Roberto Sanquetta. Com doutorado em Ecologia e Manejo de Recursos Florestais pela United Graduate School of Agricultural Sciences, Japão (1994) e pós-doutorado pela Japan Society for the Promotion of Science, Japão (1995) em Manejo de Ecossistemas, o professor está em fase de conclusão do pós-doutorado em Manejo Florestal e Mudanças Climáticas na Universidade de Lisboa, Portugal.

Já na vice coordenação atua a professora Ana Paula Dalla Corte. Graduada em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (2003), mestre em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (2005) e Doutora pela Universidade Federal do Paraná (2010).

 

Confira mais informações sobre o curso:

Objetivo: capacitar o aluno à aplicação dos conceitos e estratégias do Manejo Florestal de Precisão através da apresentação prática de ferramentas de maximização de eficiência na produção florestal.

Público Alvo: Engenheiros florestais, que atuem ou desejem atuar em projetos de implantação e gestão de ferramentas de manejo florestal de precisão. Profissionais da área florestal de maneira geral, que visam maximizar eficiência dos processos produtivos.

Mercado de Trabalho: em sendo um conceito de altíssimo resultado, mas ainda de baixa adoção profissionais capacitados encontrarão amplo mercado na crescente produção florestal brasileira.

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO:

http://www.manejoflorestal.ufpr.br/

A Universidade Federal do Paraná mais perto de você!

 

Recommended Posts

Leave a Comment