Fazenda paranaense é eleita a mais sustentável do Brasil

Globo Rural realizou a 4ª edição do prêmio Fazenda Sustentável

fazenda (Foto: globo rural)

Premiados da 4ª edição do Fazenda Sustentável posam para foto oficial. Ao centro, de branco, Tábata Stock, proprietária da Fazenda Rio do Pedro, propriedade rural eleita a mais sustentável do paía (Foto: globo rural)

Fazenda Rio do Pedro, em Santa Maria do Oeste (PR) foi escolhida a campeã nacional de sustentabilidade no Prêmio Fazenda Sustentável, entregue pela Revista Globo Rural, nesta terça-feira (5/12), em São Paulo (SP). Em sua 4ª edição, o concurso teve como principal critério o uso múltiplo da terra, a partir das boas práticas agropecuárias e eficiência no uso de recursos.

A propriedade vencedora tem 1.385 hectares. Concilia agricultura – com 590 hectares dedicados à produção de soja e milho – e a pecuária, com a criação de gado da raça angus baseada em 165 hectares de pastagens. Como atividade complementar, tem outros 55 hectares de florestas plantadas. A área preservada soma 575 hectares à área total da fazenda.

“Esse prêmio traz dois sentimentos: o primeiro é a satisfação e a alegria do resultado de muito esforço. O segundo é o desafio. Agora é manter e evoluir e isso é dsafiador”, disse Tábata Stock, neta do fundador da propriedade, um imigrante alemão que deixou sua terra natal para fugir da Segunda Guerra Mundial e se estabeleceu no solo paranaense em 1951.

Assista ao vídeo da fazenda campeã

Fonte.

Recommended Posts

Leave a Comment