Estão abertas as inscrições para a especialização em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas

Curso de fertilidade do solo será ministrado na modalidade EAD (foto arquivos Pecca)

Estão abertas as inscrições para o curso de Pós-Graduação em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas da Universidade Federal do Paraná. Com início previsto para 18 de setembro, o curso será ministrado na modalidade a distância pelo Programa de Educação Continuada em Ciências Agrárias (Pecca).

O acesso é por meio da plataforma de aprendizagem, com aulas ao vivo, aulas gravadas, apostilas, desafios, discussões e exercícios avaliativos. São realizados dois encontros presenciais, normalmente em Curitiba, sendo obrigatória a presença em pelo menos um deles. A defesa do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) também é presencial.

Direcionada a profissionais graduados que atuem ou tenham interesse em atuar na produção agrícola e que necessitem capacitação técnica, essa especialização tem como objetivo apresentar conteúdos que envolvem as características químicas do solo e sua influência no crescimento e produtividade das plantas, aquisição de nutrientes pelas plantas e suas funções, diagnose da fertilidade do solo e da nutrição das plantas, a aplicação de nutrientes no solo e a ação sobre a planta em sistemas de alta produtividade. Também aborda a geração de resíduos orgânicos e questões ambientais relacionadas à aplicação de nutrientes: qualidade da água, agricultura ecológica e segurança alimentar.
Será dada ênfase especial em biofortificação, uso de resíduos de animais confinados e plantio direto, aplicados à fertilidade do solo e à nutrição de plantas.

O investimento para participar é de 18 parcelas de R$ 450,00. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto, no site http://www.pecca.ufpr.br/.

Fonte: Portal UFPR

Recommended Posts

Leave a Comment