Empresa mexicana cria descartáveis de semente de abacate que se desintegram em 240 dias
Apesar do discurso contrário e pessimista, a sociedade está, sim, começando a transformar sua mentalidade e a desenvolver formas de consumo mais consciente. Prova disso são os materiais cada vez mais inusitados que estão sendo desenvolvidos com o objetivo de agredir menos o ambiente. Uma empresa mexicana – a Biofase, começou a produzir descartáveis biodegradáveis que se desintegram em 240 dias, a partir da semente do abacate.
O México é responsável por cerca de 50% do suprimento de abacate do mundo, então, por que não aproveitar esta riqueza natural? Pensando nisso, a companhia decidiu coletar sementes de abacate de empresas que fabricam guacamole ou óleo. Se mantidos em local fresco e seco, o material permanece utilizável por 1 ano, mas depois disso, começa a biodegradar sem deixar nenhum plástico para trás.
Os talheres e canudos parecem com os feitos de plástico comum, porém não agridem o meio ambiente e contribuem para que o mundo comece a incorporar a economia circular em seus hábitos, começando pelas empresas. Além dos materiais biodegradáveis, a empresa também trabalha com os compostáveis.