Cidade da Grande Curitiba agora tem árvore solar digital com wi-fi

Na onda da inclusão digital, uma nova aposta de tecnologia chega a Piraquara. Na semana do aniversário da cidade, foi disponibilizada para a população a primeira árvore digital movida a energia solar no Parque das Águas. O aparelho, que irá funcionar 24 horas por dia, além de emitir sinal de Wi-Fi gratuito para até 100 pessoas ao mesmo tempo, oferece conectores de USB para carga de bateria, com capacidade de carregar até 16 celulares simultaneamente.

A árvore solar digital é feita com tecnologia sustentável. Ela capta a radiação do sol em cinco painéis fotovoltaicos, para garantir o funcionamento autônomo do aparelho.

O equipamento foi instalado sem custo para a prefeitura pela empresa Solus Energias, de Maringá. Cinco cidades brasileiras já estão utilizando a tecnologia da árvore da Solus (Maringá, São Paulo, Curitiba, Guarapuava, Pato Branco e Foz do Iguaçu) e várias outras estão interessadas.

Para viabilizar os custos de instalação e manutenção do equipamento, que ficam a cargo da empresa, as árvores podem ser usadas veículo de mídia digital para exploração de publicidade. Empresas privadas, universidades, condomínios ou clubes tem a opção de comprar ou locar os equipamentos.

Fonte: BemParana

Recommended Posts

Leave a Comment