Biosev renova certificado “etanol verde”

As cinco unidades produtivas da Biosev, segunda maior processadora global de cana-de-açúcar, localizadas no Estado de São Paulo tiveram renovados os certificados de “Etanol Verde” conferidos pela Secretaria do Meio Ambiente (SMA) do governo estadual

etanolA certificação existe desde 2007 e busca estimular a produção sustentável de etanol, respeitando os recursos naturais e controlando a poluição, sem descuidar da população da região nem prejudicar o desenvolvimento regional.

As usinas da Biosev que contam com a certificação “Etanol Verde” estão localizadas nos munícipios paulista de Morro Agudo (duas), Leme, Sertãozinho e Colômbia. Ao todo, a companhia conta com 11 unidades que, além de São Paulo, estão localizadas em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Para receber o certificado “Etanol Verde”, a Biosev assinou o Protocolo Agroambiental, que congrega diversas entidades públicas e privadas do estado. Esse documento atua nos principais pontos para redução de impacto ambiental do setor sucroenergético, como a antecipação dos prazos de eliminação da queima da palha da cana, a proteção dos remanescentes florestais de nascentes e de matas ciliares, o controle das erosões e melhores práticas de uso do solo, o adequado gerenciamento das embalagens de agrotóxicos, além da redução de consumo de água na etapa industrial.

“A renovação do certificado Etanol Verde nas cinco usinas no Estado de São Paulo mostra que a Biosev está no caminho certo buscando sempre as melhores práticas sustentáveis. e nesse sentido, a companhia conta com o Prisma, que é o Programa Integrado de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, guarda-chuva dos projetos que levam a empresa para outro patamar nos temas essenciais para o desenvolvimento sustentável”, afirma Reginaldo Sabanai, diretor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) e Competitividade .

 

FONTE: PORTAL DO AGRONEGOCIO

Recommended Posts

Leave a Comment