Alunos da Pós em Direito Ambiental EAD visitam casa de amparo para sugerir soluções energéticas e ambientais

850_400_certificado-energetico

Por Simone Meirelles (UFPR)

Cerca de 30 alunos do curso de Pós-Graduação em Direito Ambiental EAD da Universidade Federal do Paraná participam nesta quinta-feira, dia 24, das 14 às 17h, de uma ação que visa beneficiar o Lar Herminia Scheleder, que cuida de crianças em situação de risco, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. A ideia é ajudar a reduzir o consumo de energia elétrica e implementar atividades de sustentabilidade.

Conforme explica o professor Paulo de Tarso de Lara Pires, vice-coordenador do curso,  que irá acompanhar a visita, os estudantes farão um diagnóstico para uso eficiente da energia elétrica, implementação de horta orgânica, aproveitamento de resíduos através de compostagem e reciclagem. “Como o local tem um lago, também vamos analisar as utilizações para lazer das crianças, e a necessidade de matas ciliares ou outras vegetações no entorno dessa área ”, detalha ele. Ao final do dia, os estudantes farão as sugestões com as melhores alternativas diretamente à direção do Lar.

O curso de Direito Ambiental é aplicado na modalidade Ensino a Distância, mas tem dois momentos presenciais de três dias cada. Os estudantes vêm de várias regiões do Brasil. A intenção é fazer desses momentos ações em benefício da comunidade. Assim, a atividade não só complementa os estudos dos alunos, mas também mostra a aplicabilidade dos temas de todos os cursos na área ambiental ofertados pelo PECCA – Programa de Educação Continuada em Ciências Agrárias.

Serviço:

Ação afirmativa da Pós-Graduação em Direito Ambiental EAD

Data – 24/11/2016

LOCAL – Lar Herminia Scheleder –  Atividade: Consumo e otimização de uso de energia

Endereço:  Rua Coimbra, 492

Bairro:  Parque Santa Teresinha

Colombo/PR

Recommended Posts

Leave a Comment