Shopping em SP cria horta a partir de resíduos da praça de alimentação

O projeto teve início em março deste ano.

 

Localizado no coração da cidade de São Paulo, na Avenida Paulista, o Shopping Pátio Paulista inaugurou, em março, sua própria horta urbana. A iniciativa contou com o apoio dos funcionários do estabelecimento comercial.

Na ocasião, foi feito o plantio de 174 mudas de temperos, hortaliças e vegetais, utilizando, para isso, 180 kg de compostos orgânicos produzidos a partir de resíduos da praça de alimentação.

“Esse foi um evento marcante, pois trata-se do pontapé inicial para que o centro de compras trilhe um caminho sustentável em sua história. Foi um momento incrível de interação da nossa equipe com a natureza e será ainda melhor no próximo mês, quando fizermos a primeira colheita”, explica Claudia Lima, gerente de Marketing do Shopping Pátio Paulista.

 

Outras ações

Em 2016, o shopping inaugurou uma estação de recarga pública para carros elétricos. E no início de 2019 inaugurou um bicicletário com 62 vagas. Um ponto interessante é que no espaço também foram instalados carregadores para bicicletas elétricas.

Recommended Posts

Leave a Comment