Etiópia planta 350 milhões de mudas de árvores em apenas 12 horas

A Etiópia acaba de quebrar o recorde mundial de maior plantio de mudas de árvores em um único dia: 350 milhões de mudas!

O recorde anterior, que pertencia à Índia, foi superado em 5 vezes.

Naquela ocasião, em julho de 2017, voluntários e autoridades indianas plantaram pouco mais de 66 milhões de mudas em 12 horas (relembre aqui).

Desta vez, em julho de 2019, o povo etíope plantou 350 milhões de mudas em 12 horas.

O evento de plantação de árvores foi orquestrado pelo primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed, como parte de sua iniciativa “Legado Verde” para restaurar a vegetação natural da nação africana.

De acordo com a BBC, um estudo da ONU constatou que a cobertura florestal da área territorial da Etiópia havia diminuído de 35% no século passado e para 4% neste século.

O primeiro-ministro espera combater os (crônicos) problemas de desmatamento do país plantando pelo menos 4 bilhões de árvores nativas antes de outubro de 2019.

Até agora, as autoridades dizem ter plantado um total de 2,6 bilhões de mudas em todo o país.

Embora o novo recorde mundial ainda não tenha sido oficialmente confirmado pelo Guinness Book of Records, o gabinete do primeiro-ministro disse à Associated Press que a organização tem ajudado a contabilizar a contagem final de árvores.

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/meio-ambiente/etiopia-recorde-plantio-arvores/

Recent Posts

Leave a Comment