Empresa lança linha de produtos de limpeza com embalagem feita de plástico do oceano

Postiv.a desenvolve embalagem 100% circular, produzida a partir de plástico coletado no litoral de São Paulo

 

A empresa Positiv.a lançou uma nova linha de produtos de limpeza ecológicos, a Positiv.a Oceano Limpo, que traz embalagens 100% feitas com plástico coletado do oceano. São os primeiros frascos lançados no Brasil produzidos integralmente a partir de plástico pós-consumo. A empresa tem parceria com cooperativas de catadores que coletam materiais no litoral de São Paulo e usa esses resíduos para a fabricação de novas embalagens, em um ciclo de consumo 100% circular.

A linha Positiv.a Oceano Limpo conta com um produto lava-louças sem fragrância, um limpa vidros, um multiuso pronto e três frascos auxiliares, para lava-louças, um com borrifador e um passa fácil. Além de serem 100% biodegradáveis e veganos, os produtos de limpeza ecológicos agora estão disponíveis em embalagens produzidas com plástico coletado do oceano.

A embalagem é considerada 100% circular, já que o material é reciclável e sua matéria-prima são plásticos pós-consumo, que estavam jogados nas praias e foram coletados pelas cooperativas de catadores. Os frascos são uma opção ecológica, já que seu uso contribui para a redução do consumo de recursos naturais, o aumento da renda dos catadores de lixo cooperados e ainda evita que plásticos terminem em aterros sanitários, lixões e no oceano.

Ao usar produtos de limpeza ecológicos, faça sua parte para que eles continuem seu ciclo de vida, retornando à cadeia de consumo. Quando seu produto acabar, lave normalmente a embalagem com água de reúso (de preferência) e destine às cooperativas listadas aqui ou pontos de coletas seletivos disponíveis em todo Brasil. Assim as embalagens seguem a lógica da economia circular e retornam como fonte de renda para as cooperativas e como novos insumos para a criação de novos frascos.

Atualmente no Brasil não é permitido que empresas de produtos de limpeza vendam a granel ou reaproveitem uma embalagem já usada, então o caminho da reciclagem e produção de novas embalagens a partir de plástico oceânico foi um caminho encontrado pela Positiv.a para a construção de um caminho circular. A linha Oceano Limpo materializa a economia circular e é resultado de uma parceria entre a Positiv.a, a Boomera e as cooperativas envolvidas.

 

Fonte: https://www.ecycle.com.br/component/content/article/41-pegue-leve/6840-positiva-linha-oceano-limpo-embalagem-circular-plastico-do-oceano.html

Recent Posts

Leave a Comment