Já conhece o nosso curso MBA Gestão Estratégica em Energias Renováveis e Biocombustíveis?

Especialização – MBA Gestão Estratégica em Energias Renováveis e Biocombustíveis

Acompanhando o crescimento da utilização das Energias Renováveis, a UFPR criou o curso de MBA em Gestão Estratégica em Energias Renováveis e Biocombustíveis através do Programa de Educação Continuada em Ciências Agrárias (PECCA) com o foco da viabilidade econômica dos projetos em energias.

A demanda de profissionais capacitados em identificar oportunidades e desenvolver projetos tende a ter um aumento exponencial nos próximos anos devido ao aumento da necessidade do mercado de trabalho. O curso tem como objetivo capacitar profissionais para uma atuação diferenciada em projetos de produção de energia renovável proporcionando o conhecimento e o ferramental necessários para identificar oportunidades, implantar e gerir projetos energéticos sustentáveis.

sem ttulo 1 2

Alguns dos assuntos abordados no curso são:
Matriz Energética Brasileira, Programas de Incentivo às Energias Renováveis e Perspectivas para o Setor, Fundamentos Conceituais Básicos em Meio Ambiente, Economia Aplicada ao Meio Ambiente, Planejamento Energético, Política Energética Nacional, Aspectos Legais da Distribuição de Energia e Combustíveis no Brasil, Avaliação de Impacto ambiental, Gestão Estratégica de Projetos, Energia Fotovoltaica no Brasil e no Mundo, Princípios de Produção de Biodiesel, Conceitos de Emissões e Efeito Estufa, Energia e Desenvolvimento Sustentável, Sistemas de Produção de Energia Eólica, Biomassa Florestal, Economia Verde Aplicados ao Setor de Energia, Etanol de Milho e Outras Fontes
Perspectivas e Viabilidade de Projetos de Produção de Etanol, Biogás como fonte Energética, Smart Grids, Acordos Internacionais e Mudanças Climáticas

O curso tem duração de 12 meses para a realização das disciplinas e mais até 6 meses para a elaboração do trabalho de conclusão de curso.

Com a metodologia EAD, o acesso ao conteúdo do curso é através da plataforma de aprendizagem, com aulas ao vivo, aulas gravadas, apostilas, desafios, discussões e exercícios avaliativos.
E ainda são ofertados dois encontros presenciais a serem realizados em Curitiba sendo presença obrigatória em pelo menos um deles, além da defesa do TCC que também é presencial.

O investimento neste curso são 18 parcelas de R$ 420,00 (Quatrocentos e vinte reais) pagas através de boleto.

A inscrição pode ser realizada através do site do PECCA: https://ufpr.pecca.com.br/mba-em-energias-naturais-renovaveis-e-biocombustiveis/

Recommended Posts

Leave a Comment

harrow 2259929 960 720usina de energia minas
Precisa de Ajuda ?